ontem estava a fazer para o jantar umas almofadinhas de atum, basicamente é um recheio feito com atum, cenoura, azeitonas e cogumelos em cima de massa de pizza.
Ora, para mim, esta era uma refeição completa, ora estava lá a massa, o peixe e os acompanhamentos...
sua excelencia, vê-me a cozinhar e diz:
- mãe, o que vamos comer?
- sopa e pizza (para simplificar e ele não se por a inventar), esta bem?
- está...mas não ha arroz ou massa??????
- não....
- mas ... como a pizza com que?
La fui fazer um bocado de arroz e não é que comeu ele e o pai dele???
Para o G. os pratos têm que ter massa ou arroz a acompanhar! ja no outro dia comemos fondue e o gajito pega na batata frita, olha para o lado...então e o arroz????
De
maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:51
a minha sogra nasceu lá e nos fomos lá numa viagem organizada pela casa de Macau, é uma terrinha simpatica, mas com costumes muito diferentes, eu não sei se conseguia viver la:o))
olha hoje para o jantar vou fazer minchi (não sei se é assim que se escreve...), um prato macaense à base de carne picada, sabes o que é?
beijocas
É isso que me fascina no oriente, a enorme diferença de costumes, então em Macau achava o máximo a mistura de culturas, eu adaptaria-me perfeitamente! Por acaso, não conheço esse prato. Deves saber que a gastronomia macaense é uma mistura das gastronomias portuguesas e chinesas, uma delícia, mas, para mim, acho que abusam do picante :P
Beijocas
De
maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 12:09
é so com carne picada e molho de soja, picante só se quiseres por depois.
Para mim o problema não é o picante, é o abusarem do doce, eu não gosto da mistura agridoce e não gosto de doce na comida...
beijocas
Comentar post