.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28

.babadices

. quase, quase, quase...

. dia nos namorados...

. eles

. noticias

. fim de semana

. to do list 2011

. eles

. eles

. natal e passagem de ano

. feliz natal

.babas antigas

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 28 de Janeiro de 2009

1ª avaliação

Ontem tive reunião no colégio para entrega da avaliação do 1º período..

1º foi uma reunião conjunta com explicação de novos passeios (oh God...), como se irá proceder no Carnaval (isto dará para outro post...) e pedido que no dia da mãe/pai que o vá o proprio busca-lo.

Deram também um livrinho feito por elas para contar a historia da vida dos filhotes, com esquemas do que querem em cada pagina , achei a ideia gira, o objectivo é fazermos em conjunto com eles e explicar como nasceram, onde, quem é a familia, o que fazem os pais...tarefas preferidas, brincadeiras que não gostam..enfim, ajudará também nós a conhecermos melhor o nosso filhote.

Depois os pais seguiram as "suas educadoras" para cada sala e ai mostraram-nos os trabalhos realizados até agora e mostraram uma folha com não sei quantos itens avaliados, desde rotinas de higiena a destreza motora, passando pelo reconhecimento do seu nome (escrito) e do inglês como lingua diferente da nossa. Aqui a educadora põe uma cruz, dizendo que sabe, não sabe, ou mostra dificuldade. è para preencher nos 3 periodos e no final guardamos a folha. Tem um espaço para um comentário geral à criança. O G. gosta de mimar e ser mimado. Mostra-se atento e interessado e atingiu todos os objectivos fixados para ele.

Depois entregaram uma avaliação escrita emitida pelas entidades que dão a natação e a dança criativa. A natação funciona no esquema do realiza e não realiza, soube que o G. ja caminha sem medo dentro de agua e controlo de expiração (bolhinhas) e que ja salta para agua de pés.

A dança criativa, a paixão do meu filho:o)), tem uma avaliação escrita da professora:

- extremamente expedito, simpatico e cooperante. Adora dançar, é expressivo e comunicativo.

É bastante empenhado na realização dos exercicios propostos. É extremamente independente, por vezes deixa o seu par a dançar sozinho.Percebe claramente os exercicios e a dinamica do movimento. Quanto à execução propriamente dita apresenta as dificuldades próprias da idade.

Gostei. Gostei da avaliação claro, mas gostei sobretudo do cuidado com que tratam as diversas actividades dele, aliás fiquei impressionada com a listagem de itens na avaliação do colégio, é tudo "avaliado", tudo mesmo... é bom, porque com outros meninos, a educadora falou de areas em que apresentam algumas dificuldades e pediu a colaboração dos pais para insistir nessas actividades.É uma avaliação que eles não sentem, porque se trata do dia a dia deles normal, mas para os pais é importante saber as apetencias e dificuldades nos momentos em que não estamos lá.

 

 

sinto-me:
publicado por maebabada às 11:07

link do post | babadelas | favorito
22 comentários:
De me a 28 de Janeiro de 2009 às 11:26
São muito importantes essas avaliações. Para nós que percebemos melhor as suas dificuldades e para a própria educadora que recebe ajuda - e quem ganham são eles! :)
Bjocas
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 12:00
eu acho muito importante mesmo, como ja disse, no outro colégio sentia que o abandonava ali o dia todo, ali tenho a certeza que está com pessoas preocupadas com ele e atentas às suas necessidades.

beijocas
De A Nossa Estrela a 28 de Janeiro de 2009 às 11:33
Baba, baba e mais baba, mas ok, tens motivos para isso. O teu filhote é o máximo!
Beijinhos
Sandra
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 11:59
é bom saber as dificuldades e aptidões deles.
ok...e também é bom lermos que ele é simpatico e bem disposto....:o)))

beijocas
De Antes assim... a 28 de Janeiro de 2009 às 11:35
Fico com a ideia de que se um dia tivesse que pôr o meu menino num colégio, gostava que fosse assim. Infelizmente na minha zona não há nada que se compare, e mesmo a Pré-primária para onde o pipoca irá aos 3 anos não tem nada, mas mesmo nada a ver... que pena!!
Mas parabéns pelo desempenho do teu menino, ah, e temos dançarino!!!!

Beijinhos
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 11:58
mas este colégio é pequenino, não é um grande colégio em termos de tamanho ou numero de alunos, e está situado bem nos arredores de Lisboa, até perto da aldeia :o).

beijocas
De mamaepedro a 28 de Janeiro de 2009 às 11:53
É isto que eu adorava ter e que por mais que fale com as educadoras sobre isto, não o fazem, não acho normal, darem só a avaliação no final do ano e se queremos saber mais temos de marcar reunião, ok, reunião acho muito bem, mas não é a mesma coisa sendo uma avaliação por escrito e constante delas. Enfim... JonhnyMary, se me leres aqui, é isto que na escolinha deles falta e penso que são mesmo preguiçosas e a direcção nem se incomoda minimamente.
Mas parabéns ao G. que "passou com distinção"

Muitos beijinhos
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 11:57
No outro colégio onde o G. andou eu senti muito a falta de feedback, claro que ele era bebé, mas não custa nada, de acordo com a idade dele, dizerem o que consegue ou não consegue fazer.
No outro sentia que o deixava la o dia todo para nada, aqui sinto que se preocupam com ele, com a sua educação, adaptação...estou satisfeita :o)

beijocas
De JohnnyMary a 28 de Janeiro de 2009 às 14:18
Vou tentar responder às duas :P
Mãe Babada, 1.º que tudo parabéns, pelo filho talentoso e pela escolinha e respectivo staff! Esta também é a escolinha que eu idealizava para o Johnny, infelizmente, não é essa a realidade, tal como a Mamã do Pedro já afirmou! Mas sei que existem bem piores e então na zona onde vivo são assim aos magotes!
Mamã e Pedro, eu tenho esperança que as coisas se alterem por lá, concordo quando dizes que a direcção é incompetente, mas enquanto houver pais que vão (quando vão...) às reuniões convocadas pela direcção, apenas e unicamente contestar decisões de estrutura e funcionamento global da escola (eu já assisti a uma discussão completamente descabida sobre a alteração da cor do bibe! E outras também sem qualquer nexo e que visam exclusivamente um ou dois meninos!) sem se preocuparem com o que é fundamental, então, nunca teremos uma escola como a da Mãe Babada! Acho que é nosso dever ajudar a direcção a ser mais competente!

Beijocas
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 15:36
ali o mérito será da direcção mas sobretudo das educadoras, são miudas (não terão nenhuma delas 25 anos..) mas cheias de ideias e talento. Claro que as regras sobre as reuniões, avaliações, essa coisas partem da direcção, mas são elas que pesquisam passeios e ideias para fazer com os miudos.

Como é obvio, não é perfeito e tive a percepção bem real disso quando a educadora do G. veio falar comigo sobre ir-se ou não embora, mas o G. gosta muito e eu também não tenho razões de queixa.
beijocas
De mamaepedro a 28 de Janeiro de 2009 às 15:59
Eu vou sempre ás reuniões e tb assisti a essa e apesar de achar que os pais tinham razão naquilo que diziam, ela não aceitou a mudança por pura pirraça, pois o resto da direcção concordou com os pais. O que eu acho é que ali, tanto educadoras como direcção não aceitam opinioes dos pais de bom grado, ainda na Segunda liguei com a educadora e não gostei da maneira que ela opinou o meu ponto de vista sobre o meu filho, que ninguem o conhece melhor do que eu, mas enfim...
Quando fui falar com a direcção sobre o condutor da piscina, devias ver o quão desinteressadas se demonstraram, só me apetecia esbofeteá-las. Houve uma vez que nos juntámos (3/4 mães) para ir falar com a direcção a sós, mas depois ficou tudo no ar e acabámos por não ir, porque nas reuniões é impossivel discutir o que quer que seja, que é muita opinião junta.

Beijokas e desculpem o testamento
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 16:04
realmente é muito chato quando achamos que andamos a falar para o boneco, mas a ideia de se juntarem umas quantas para falarem a sós parece-me optima, nas reuniões é sempre complicado..

beijocas
De JohnnyMary a 28 de Janeiro de 2009 às 16:07
Eu sou maçarica nestas andanças, confesso! Mas deixem-me criar algum calo que começo a fazer também as minhas contestações! Mamã e Pedro, continuo à tua espera para falarmos sobre esse e outros assuntos!
Mãe Babada, obrigada pela cedência do teu espaço para este diálogo ;)

Beijocas
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 16:21
estão à vontade:o)))

eu no outro colégio achava tudo normal porque para mim era uma realidade completamente nova, depois é que comecei a perceber que não tinha logica nenhuma... mas o ponto principal naquela altura como agora, é que o G. detestava o outro colégio, chorava todos os dias e agora ao fim de semana até pergunta se amanhã já é dia de colégio...ele estar feliz é que vale a pena:o)
beijocas
De alice+duarte a 28 de Janeiro de 2009 às 11:58
Nós temos reunião de avaliação dia 06... sempre quero ver as "notas" :-)

Mas tens razao é mto bom sentir que eles tem interesse, que analisam as diversas actividades.
Ficamos ainda com mais confiança na escola, não é?

bjs
alice+duarte
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 12:04
eu acho importante, nem tanto para sabermos que ele está bem ou ja faz muita coisa, mas para sabermos as dificuldades e ajudá-los nisso.

beijocas e boa sorte
De mil sorrisos a 28 de Janeiro de 2009 às 12:30
Muito bem! Claro que o G. te deixaria cheia de orgulho na avaliação, só podia!
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))))))
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 12:47
tenho ali um dançarino...o que ele gosta de dança criativa, até os olhos brilham quando percebe que é dia dessa actividade :o))

beijocas
De Noc@s a 28 de Janeiro de 2009 às 13:54
São super importantes estas avaliações, para podermos complementar o trabalho do infantário com o nosso e vice-versa. No infantário do meu pulgo desde o berçario que existem avaliações... Ainda me lembro da primeira vez que falei com a educadora dele quando tinha o pulgo 6 mesitos e ela me disse e depois há a avaliação e eu JÁ!??!?! e se não estou em erro era de mês a mês, pois quando são muito pequeninos as coisas evoluem mais rapidamente, mas adorava e adoro saber qual a avaliação que fazem do meu filhote sem ser com os olhos de Mãe e Pai para o podermos guiar ainda melhor.
E parabéns ao G. pelo A+ que teve na avaliação :-)
Jocas babadas ;-)
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 15:37
eu acho muito importante também, porque nós tendemos a achar graça a tudo o que eles fazem :o)) e por outro lado não temos tanta margem de comparação como as educadoras que lidam com varios meninos da mesma idade a fazer as mesmas actividades.

O G. no outro colégio não tinha nada...enfim, é passado!
beijocas
De mother_24 a 28 de Janeiro de 2009 às 16:09
Sim senhores, gostei...~

da avaliação
do cuidado em avaliar
do desempenho do puto
das actividades futuras

pá, muito fixe... tou impressionada tb :)

jocas

p.s. começo a achar que sou a unica a ter muito pouca informação da escola do meu filho, hummmm... será por ser escola publica??!! vou pensar um cadinho nisso ali pró canto :p
De maebabada a 28 de Janeiro de 2009 às 16:23
pois olha não deve ser por ser publico ou privado porque o outro onde ele andou nunca me disseram nada, acho que tem mesmo a ver com as pessoas que estão à frente dos sitios.

Mas deves ter um dia para poder falar com a educadora e perguntar como é que anda o canininho:o))

beijocas

Comentar post

.links