A festa de anos do G. já está marcada, ja tenho os convites na mão para começar a escreve-los e distribuir pelos amiguinhos, esperando não apanhar nenhuma crise de nervos com as pessoas que não confirmam...
Em casa, depois de o ir buscar ao colégio, estou na conversa com ele e mostro-lhe os convites para ele ver e começamos a falar da festa, digo que vamos convidar os colegas e que vão todos brincar nos insuflaveis e blablabla, e depois os meninos vão todos almoçar juntos, ha pizza, gelatinas e bolo para comerem! olha ele para mim com olhinhos tristes:
- e tu vais estar lá mãe?
ai que a minha vidinha andou toda para trás, eu a querer entusiasma-lo com a ideia da brincadeira e almoço com os amigos....e de nada vale tentar explicar-lhe que se eu não puder estar lá me vai doer a mim o triplo ou o quadruplo do que lhe doi a ele...engulo em seco e tento dar a volta à coisa:
- sabes que nos insuflaveis so podem estar meninos, os pais não podem estar la dentro, é so mesmo para voces se divertirem muuuiiiittoooo
- mas tu vais estar lá?
o que raio havia de fazer!?
- claro que sim filho, a mãe vai la estar! (nem que esteja toda cozidinha na verdadeira acepção da palavra, eu la hei-de estar (filha, ajuda a malta sim!? ja basta ires partir aqui coisas que não devias...não partas também o coração do mano e da mamã, sim!? please!? não me obrigues a por-te de castigo pa!)
De
M a 10 de Fevereiro de 2010 às 12:19
Oh, não podia deixar de comentar... eu e a minha irmã fazemos quase 5 anos de diferença, ela nasceu quando faltavam 5 dias para eu fazer 5 anos... adoramo-nos uma à outra e temos noção de que tem muito a ver não só com as nossas personalidades mas sobretudo com a educação que tivemos... os nossos pais sempre se esforçaram ao máximo para não discriminar uma porque era mais velha ou porque era mais nova...
lembro-me de quando a minha irmã nasceu... lembro-me de ela me ter trazido um nenuco da barriga da minha mãe " e tem lá lojas e tudo?" e de andar a patinar pelos corredores da maternidade com as minhas sabrinas escorregadias... e a minha mãe, para que eu não sofressem sem festa de anos, 5 dias depois da minha irmã nascer e ainda a andar de lado (foi um parto-relampago e a minha mae levou qualquer coisa como 30 pontos por causa da rapidez com que a minha irmã saiu) fez festa em casa! 30 putos de 5 anos a correr pela casa, com uma recem-nascida e cheia de pontos... na altura para mim foi mais uma festa de anos, especial como todas... hoje percebo o sacrificio que a minha mãe fez para que eu não me sentisse posta em segundo lugar...
Espero que a tua filhota venha cedo (não demasiado cedo mas o suficiente para não estares retida na maternidade e poderes estar sentadinha a marcar presença na festa do teu filhote).
E mais tarde vem o "não quero saber, resolvam as coisas entre vocês, tanto apanha o queixoso como o que provoca a queixa, se não se entendem ficam as duas de castigo" que tantas vezes ouvimos e que nunca nos fez sentir como "sou sempre eu que apanho"... apanhavamos sempre as duas :P (apanhar é um modo de expressao que a minha mae era mais para castigos...).
E pronto... não ajudei mas partilhei ;)
De
maebabada a 10 de Fevereiro de 2010 às 13:05
eu ja marquei a festa e deixei ja tudo tratado para independentemente do dia em que ela nascer ele ter direito aos seus momentos especiais (no proprio dia de anos no colégio e depois na festa), mas sei pelo feitio dele que por muito especiais que sejam para ele fará diferença saber que estou ou não la, não é para brincar comigo porque sei que vai andar divertidisssimo com os amigos, mas é o saber que estamos la...e para mim também é importante, só mesmo se estiver no hospital é que não vou, de resto, nem que va ao colo e fique o tempo todo quietinha..:o))
obrigada pela partilha, e ajuda saber que um dia ele dará valor à ginastica que teremos que fazer! beijocas:o))
Comentar post