3 semanas parece que voaram....com as férias é sempre assim, novidades tenho muitas, mas vou tentar organizar-me senão escrevo um post de metro e meio e depois nem se percebe nada:o)
ora um resumo das férias, algarve, ficámos 9 dias, uma delícia, tempo excelente, agua do mar optima, miudo excelente (nem do creme se queixou:o))
Foram 9 dias com tudo a correr bem, o G. adorou a praia, medos nem ve-los, andou no mar que foi uma maravilha nem queria sair.
Mostrou-se um RP de deitar abaixo essas moçoilas que para aí andam, meteu conversa com todos os miudos da redondeza do nosso toldo, qualquer miudo que passasse por ele era brindado com um: "olá amigo":o))), estrangeiros inclusive e ele sem perceber porque havia miudos que não respondiam:o))))
Estreou-se no cinema a 3D, fomos ver o UP-altamente, um filme engraçado mas que não adorei e com algumas partes menos simpaticas.
Depois...tivemos que interromper as férias, morreu a namorada/mulher do meu cunhado,24 anos...viemos embora para estar com ele, o que pensámos ser uma visita rapida com retorno a 2/3 dias revelou-se numa semana inteira por causa dos atrasos deste pais de que nem vale falar, 1semana para enterrar uma pessoa...
Pela 1ª vez tive que abordar o assunto morte com o G., eu acho que as crianças não devem ser postas à margem, claro que não foi ao velório nem ao funeral, mas expliquei-lhe que a tia J, tinha um doidoi muito grande (ele sabia que ela estava no hospital) e que era tão grande que os médicos não tinham conseguido tratar, morreu...e foi para o ceu, se olharmos à noite para o ceu podemos mandar beijinhos para uma estrela que é onde ela está.
Foi a forma que encontrei para explicar, ele aceitou e penso que percebeu, sabe que ela não volta, claro que pergunta muitas vezes se ela está no ceu, mas penso que é sobretudo para confirmar que lhe dizemos sempre a mesma coisa.
depois voltámos para o algarve mais 4 dias, mas a verdade é que as férias que prometiam ser excelentes acabaram por ser cansativas e tristonhas, vamos ver se tiramos uns diazitos em setembro para animar.
Novidades...mais, muitas, mas este post ja esta longo e o trabalho aguarda.
De Raquel a 1 de Setembro de 2009 às 11:00
Antes de mais lamento o que aconteceu a tua cunhada.
Claro que um acontecimento desses marca e de que maneira as férias.O teu G. deve ser um menino muio querido, adorei a saudação dele, não é habitual os miudos dizerem isso..Beijinho grande e tudo a correr bem é o que te desejo.
De
maebabada a 1 de Setembro de 2009 às 11:34
marca muito porque parece que não se descansa com as viagens e o stress, mas estamos vivos e de saude e isso é o mais importante, o descanso vai-se arranjando.
beijocas e obrigada
De
me a 1 de Setembro de 2009 às 11:15
Ansiamos tanto pelas férias e quando acontecem coisas destas, acho que nos deixam duplamente cansadas! :(
Bjoquinhas e é bom ver-te de volta
De
maebabada a 1 de Setembro de 2009 às 11:33
é o cansaço acumulado, é o cansaço de fazer 4 viagens num curto espaço de tempo, é o cansaço psicológico pela situação em si, enfim venham outras férias que é o que é preciso:o)))
beijocas e obrigada
Pois então muito bem vinda :o)))
Fiquei impressionada com o falecimento da tua "cunhada", morrerem jovens acho que é sempre mais complicado :o((( , a maneira de explicar a morte tb é assim que o Kiko a compreende e que qq dia vai nascer outra vez noutra pessoa.
Espero que as próximas férias sejam bem melhores e grande G que já superou os medos!!!
Beijokinhas
De
maebabada a 1 de Setembro de 2009 às 11:30
a morte é sempre complicada, mas quando são pessoas muito novas é estranho, fica sempre uma sensação de revolta, ainda para mais era aparentemente saudavel..
o G. esteve sempre sem medos foi optimo:o)
beijocas
De
Noc@s a 1 de Setembro de 2009 às 12:32
Que saudadinhas que eu já tinha da mãe babada e do seu bem disposto G. :o))))
E uma notícia como essa no meio das férias é para deixar qualquer um de rastos... Foi assim também o começo das minhas férias :o( Enfim, mas é a lei da vida e temos que seguir em frente.
Esperemos então que este mês Vostraga mais uns diaszinhos de lanza ;o)
Jocas regressadas ;o)
De
maebabada a 1 de Setembro de 2009 às 12:39
ui as saudadinhas são reciprocas:o)))
e as más noticias fazem parte da vida e têm a parte de boa de nos abanar e agradecer pelas coisas boas que temos.
beijocas muitas e grandes:o)
Bem regressada!! Infelizmente há sempre acontecimentos tristes que não podemos evitar. O assunto da morte é sempre delicado de explicar às crianças, mas parece-me que o fizeste muito bem com o teu G., que parece estar um rapagão alegre e todo extrovertido.
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De
maebabada a 1 de Setembro de 2009 às 13:15
obrigada:o))
e sim, os acontecimentos tristes fazem parte da vida e também por isso acho importante para o crescimento das crianças que saibam que eles existam. penso que o G. percebeu, sei pelo menos que lidou bem com isso não revelou qualquer insegurança ou medo derivado da explicação e isso tranquiliza-me.
beijocas
acredito que as férias tenham perdido um pouco da sua essência com o triste acontecimento que relatas. Elogio a tua forma de explicar este assunto a um menino ainda tão pequenino, é sempre aflitivo para nós explicar a perda de alguém!
Beijinhos muitos
De
maebabada a 1 de Setembro de 2009 às 13:55
nós ansiamos por umas férias de alegria e relax e qualquer alteração deixa-nos com uma sensação de frustração e quando são alterações deste genero pior ainda..
beijocas
bom regresso então ,lamento o que açonteçeu a cunhada é sempre muito triste e revoltante ainda mais jovem/saudavél fica sempre o porquê,ainda mais explicar a alguem tão pequeno é desgastante.
Fica bem
bjo gds p vc´s
De
maebabada a 2 de Setembro de 2009 às 11:42
obrigada.
beijocas
Comentar post