lembro-me de sempre ouvir que as crianças não gostam de peixe e que é uma chatice para comerem...eu confesso que não concordo nada, o que eu acho é que ha pouca imaginação para dar peixe às crianças, eu lembro-me de me apresentarem peixe cozido com batata cozida....poissssssssssss, comia, mas como é obvio não seria o meu prato preferido.
Com o G. tento sempre intercalar um jantar de peixe com um de carne (porque ao almoço o colégio também faz isso e assim evito dar-lhe carne se comeu carne ao almoço e vice-versa). Faço em média, durante a semana, 3 refeições de peixe e peixe cozido....nem me lembro de lho dar. Ele come o peixe muito bem, até melhor do que a carne porque o problema dele é mesmo preguiça de mastigar e o peixe é mais molinho:o))))
O que faço....um pouquinho de tudo, tento fazer pratos saborosos e diferentes, desde arroz de atum a peixe assado no forno, de douradinhos a lasagna de atum (uma delicia...), medalhões de pescada com sopa de cebola e natas ou lacinhos com atum e azeitonas, peixe frito com salada russa a uma bela pizza de atum, e claro...o bacalhau...à gomes de sá, em pataniscas ou mesmo pasteis, e uma massada de peixe também é uma delicia...
Claro que o peixe cozido é muito saudavel, mas eu cá quero que ele coma bem e varie muito, isso é que me interessa, e o peixe fica muito mais saboroso sem duvida nenhuma!
Concordo contigo mas não posso deixar de opinar... isto é o que me dá em ter um puto pisco para comer!
Lá em casa tb tento intercalar as refeições, mas nem sempre consigo variar tanto... isto porque o meu puto n gosta de atum, já tentei dar de lata, ou posta ou de que maneira for, ele não gosta!
Lasanha está fora de questão porque leva bechamel ou outro molho qualquer q ele, não gosta!
quele prato de atum azeitonas e massa, esquece, nem atum nem azeitonas no maximo comia só a massa
pizza até gosta, mas aquela muito simples só de molho de tomate e queijo, nada mais, se vê outra coisa alem disso amua!
salada russa, esquece! tem maionese ou então é sóp a batata cenoura e ovo :S
douradinhos sim mas qd fazem na escola tento n dar nessa semana
massada de peixe, come, mal aliás ele come isto tudo, se forçar claro que come, mas mal, com amuos pelo meio, muitos "já n quro mais" e em dias que eu tou sem pachorra prefiro dar-lhe o que ele come... miminhos de pescada cozidos... só assim ou então com arroz!
agora diz-me lá se não é para me passar com o comer... logo eu q tenho uma brutal falha nas lides culinárias grrrr
jocas
os miudos têm manias, cada um as suas, eu com o G. não facilito com a comida porque vi com o meu sobrinho o mal que faz facilitar (ainda hoje com 10 anos é um terror e metade dos pratos não come...), por isso só não lhe dou o que me apercebo que lhe causa incomodo fisico e isso acontece com pure de batata, a batata cozida come lindamente, em pure da-lhe vomitos, e milho, da-lhe vomitos também...o resto não quero saber, se é so esquisitice come, e a verdade é que refilava muito e agora diz não gosto e eu digo, comes à mesma, e com melhor ou pior cara come na mesma.
mas isso sou eu e é o G., conosco funciona, mas cada miudo tem as suas pancas...
beijocas
Lá está não é por ele dizer que não gosta que eu não vou deixar de fazer o comer... afinal não é só ele que come lá por casa né!
Mas se eu te disser o que ele gosta de comer, é basicamente isso... nada! a não ser batatas fritas, hamburguer, puré por acaso o meu adora puré e pouco mais!
Mas que me custa um bocado estar eu horas ao fogão a tentar fazer qq coisinha de jeito diferente que ele coma bem ... esquece, e é isso que me enfurece pá grrrr
mas tb digo-te, já desisti dessa ideia... come o que está no prato, e senão gostar temos pena humpf
jocas
p.s. opá mas pk é q o meu n podia ter um temperamento mais como o teu :D
sabes que este sempre foi um ponto de batalha para mim desde bebé, por isso ele acabou por perceber que não valia a pena guerrear porque aqui não vacilo, mas mais uma vez digo, eu vi o que aconteceu com o meu sobrinho e por isso sempre o forcei desde pequenino, secalhar se não tivsse tido uma ma experiencia por perto não me tinha esforçado tanto e hoje em dia o gajito fazia o mesmo, porque la que ele tenta..ai tenta:o)))
beijocas
Comentar post