Foi um fim de semana de tentativa de combate aos medos...
No sabado fomos de manha para a praia para ver se indo conosco conseguiamos perceber e ajudar a ultrapassar a situação, teve algumas crises, seguidas de acalmia e também, felizmente, muito divertimento. Acho que foi bom, produtivo, mas ainda sem sucesso a 100%
Domingo foi dia de piscina, mais choro, mais explicações e por fim....depois de andar com um vizinho a ver os buracos todos e de por a mão de um lado e ver que saia do outro (para explicarmos que o buraco tem fundo e que não é possivel desaparecer por aqueles buracos..) la conseguimos que se divertisse também...
Têm sido dias desgastantes, é que ele fica em panico mesmo e é preciso muita calma e paciencia para o conseguir acalmar ao ponto de dar para conversarmos...vamos ver hoje a praia como corre, já estamos a ponderar não o mandar o resto da semana para a praia se hoje a coisa correr mal.
Mas ele de manhã recusa-se a ir para a praia? Realmente é tão estranho, só pode ser mesmo o que tu dizes da imaginação fértil.
Beijokas e espero que hoje corra melhor.
de manha não, não chateia com o assunto, é so depois quando o querem levar p a agua e começa a ver coisas dentro de agua....
espero bem que corra melhor sneão olha...vai ficar no colégio.
beijocas
Aconteceu-nos o mesmo, o meu puto tb tem pavor á agua da praia... se visses os gritos e o choro aflito quando entrou na água... oh balha-me deus!
olha boa sorte pró teu!
jocas
opá é que é a mesma coisa, nem è a agua em si, é quando ve coisas a boiar na agua...ó meu Deus....
beijocas
De
Noc@s a 27 de Julho de 2009 às 12:56
C'a cena... Há que ter paciência... E calma, muiota calma... Putos, pffff!!!! QUe raça :P
Jocas pacientes ;-)
é mesmo pa, deviam ter um botão que desligasse as partes chatas..:o))
beijocas
De
me a 27 de Julho de 2009 às 13:09
Olha que talvez seja melhor que ele vá na mesma, mas que não o forcem! Fala com a educadora!
Porque se o retiras estás a compactuar! Por outro lado indo e fazendo só o que gosta, sendo respeitado, poderá fazer com que se liberte! Fala com ele e diz-lhe isso mesmo, que só vai à água se quiser.
Bjocas
eu hoje vou busca-lo mais cedo para poder falar um bocado com a educadora e tentar juntamente com ela lidar com isto, para dizermos todos o mesmo e ver se assim o ajudamos.
beijocas
Muita paciência e conversa, não estou a ver outra saída... Há que desmistificar e mostrar que os medos dele não têm fundamento. Quanto à ida à paria pela escola, acho que não o mandaria... Não estás lá, a coisa pode ser muito complicada...
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
vou ver como corre hoje, elas são meigas e costumam leva-lo ao colo se ele não quer ir pelo pé dele...vamos ver.
beijocas
Qto à praia e à água, acho que o melhor é não insistir mesmo, qd o meu filho foi à praia com os colegas haviam meninos que não gostavam de ir à água e ficava sp alguém na areia com eles, ninguém os obrigava.
Em relação aos buracos da piscina só este ano o meu filho não se importa com eles, pq nos outros anos, mesmo andando na natação, não se aproximava de nenhum deles, nem das iluminações, tinha medo. Mas este ano, já maiorzinho, não se importa e até se ri dele próprio, de ter tido medo
Bjs mts
elas levam-nos a todos para a agua embora ele tenha ido sempre ao colo. Hoje ja iam 2 meninos da sala dele, pode ser que com os amigos mais chegados por perto a coisa corra melhor..
beijocas
De
magnolia a 27 de Julho de 2009 às 17:43
As fobias são chatas nos adultos, nas crianças são terriveis...tadinho do G....mas isso passa rápido. daqui a uns mesitos já nem se lembra:))
beijinhos aos dois:))
é muito chato mesmo, espero que nas férias não se lembre disso..:o))
beijocas
Comentar post