.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28

.babadices

. quase, quase, quase...

. dia nos namorados...

. eles

. noticias

. fim de semana

. to do list 2011

. eles

. eles

. natal e passagem de ano

. feliz natal

.babas antigas

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009

stress

o G. ontem decidiu dar-nos uma noite como nem me lembro de ele dar, nem quando era recem-nascido...

 

o N. foi deitá-lo, começou a chorar mas ficou, passada meia hora começou a chorar e a chamar, foi lá o N. porque eu tenho muita dificuldade em resistir ao "poxo ir pa tua cama...".

 

FOi lá mais 2 vezes, ele chorava, chorava, não se calava, coisa que ele nunca faz.

 

Fui buscá-lo, deitei-o conosco, chorava, berrava, de olhos muito abertos....acalmavamo-lo, adormecia, passado 5 minutos começava a chorar de novo, mas aquele choro que dá soluços, gera dificuldade em respirar e tosse....

 

Perguntavamos se doi alguma coisa, umas vezes dizia que sim, outras que não, acho que nem ele sabia....adormecia, voltava a começar a soluçar e dai a um choro compulsivo era um instante. Isto seguido de uns aflitivos "mãe ajudas-me? ajudas-me????" eu cantava, contava historias, demos leite...sei la o que fizemos.

 

estivemos nisto até à 1 da manhã. A esta hora...fomos os 3 para a sala ver um dvd do noddy...acalmou-se de novo adormeceu....pegamos nele, acordou, começou de novo aos gritos...deitamo-nos de novo no nosso quarto, ligámos a tv e adormecemos nem sei bem a que horas com a tv ligada...

 

Ele acordou fresquinho e satisfeito...eu e o N. parecemos dois zombies....

sinto-me: ensonada
publicado por maebabada às 10:33

link do post | babadelas | favorito
26 comentários:
De mamaepedro a 9 de Fevereiro de 2009 às 10:54
Oh tadinho! O Kiko no Sábado tb dormiu mal, está constipado e não consegue respirar muito bem, eu hoje tb tive um sonho que acordava e voltava sempre ao mesmo, seria um sonho mau que ele teve?

Beijinhos e bebe um cafezito
De maebabada a 9 de Fevereiro de 2009 às 11:10
não sei mesmo o que foi, porque ele ja teve pesadelos, mas vamos lá, ele diz que viu um bicho ou que está um bicho, nós mostramos que não, ele acalma-se e adormece...desta vez foi mesmo muito esquisito, porque ele acordava com o seu proprio choro...e muitas, muitas vezes, das 22 às 2 da manhã foi sempre assim...enfim, espero que não seja para repetir...
Ah e cafés, ja tomei 2 mas ainda não resultou :o)
beijocas
De cátia fernandes a 9 de Fevereiro de 2009 às 10:55
pois, a maternidade não são só rosas cheirosas, há sempr uns espinhos... vá lá que o meu ainda não se lembrou de fazer essas coisas! só mesmo quando está doente e aí uso a mesma tática: dvd infantil!
De maebabada a 9 de Fevereiro de 2009 às 11:11
mas mesmo o dvd não resolveu, porque voltou a acordar...é aflitivo vê-lo a chorar sem saber porque e não saber o que fazer...espero que não se repita...

beijocas
De cátia fernandes a 9 de Fevereiro de 2009 às 11:15
às vezes pergunto "mas onde é que meteram o livro de instruções???" Mas o meu também não fala...
De maebabada a 9 de Fevereiro de 2009 às 11:19
a questão é essa, é que quando não falam uma pessoa está preparada para ouvir o choro sem perceber o porque...quando falam e tu perguntas, e eles respondem coisas sem nexo....é um stress:o))
De JohnnyMary a 9 de Fevereiro de 2009 às 11:45
Olha, devia ter sido alguma coisa no ar! Porque o meu vizinho de baixo (de 5 meses) acordou-me às 4 da manhã com um berreiro como eu nunca o ouvi fazer e quando às 5h30 estou quase a adormecer, acorda o meu a chorar também... e pronto, não dormi mais nadinha :s

Beijocas
De maebabada a 9 de Fevereiro de 2009 às 11:54
poisss, vai na volta é uma virose que ataca o sono....bahhhh estou cheia de sono!

beijocas
De me a 9 de Fevereiro de 2009 às 11:48
A minha anda com pesadelos! Até na sesta da tarde! :S

Seria isso?

Não gosto nada! (para já não falar no não-dormir!!!)

Bjocas ensonadas
De maebabada a 9 de Fevereiro de 2009 às 11:56
sinceramente ainda agora não sei o que raio foi...porque ele pesadelos ja teve esporadicamente, mas acalma-se e adormece rapidamente, ontem foi muito esquisito...berrava para adormecer, soluçava, depois adormecia profundamente, ouviamos ressonar e tudo..e passados 5 minutos acordava a chorar de novo....
bahhhhh
beijocas
De Noc@s a 9 de Fevereiro de 2009 às 12:55
Esses stresses deixam-nos com o coração tão pequenino! Já me aconteceu uma vez com o pulgo e nunca percebi porquê... Quanto a zombies, join to the club pois hoje eram 4:30 da manhã o pulgo acordou a vomitar e lá andavamos nós a mudar roupas de cama, colocar máquina a lavar, mudar o pulgo, etc... etc...
Jocas zombies ;-)
De maebabada a 9 de Fevereiro de 2009 às 13:52
é que dormir mal por ele ter febre ou vomitar é muito chato, mas assim, aliado ao sono passas a noite em sobressalto com a cabeça a mim a tentar perceber o que raio ele tem...

enfim, espero que hoje durma bem..

O pulgo está doente ou foi so indisposição?

beijocas e as melhoras do pulgo
De mil sorrisos a 9 de Fevereiro de 2009 às 13:20
Hum... Espero que isso não seja indício de alguma maleita que venha a caminho.
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))))
De maebabada a 9 de Fevereiro de 2009 às 13:53
não me parece, porque ele febre não teve e hoje acordou bem disposto...avisei no colégio e ainda não me disseram nada, portanto significa que esta ok...vamos ver logo como está

beijocas
De María a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:17
Espero que não esteja a chocar nada!

Eles ficam sempre frescos e nós tipo zombie :p

Bjnhos grandes
De maebabada a 9 de Fevereiro de 2009 às 14:26
espero que não...hoje de manhã estava bem e do colégio ainda não disseram nada portanto deve estar bem também...eu é que ja tive melhores dias :o)))

beijocas
De era1xeu a 9 de Fevereiro de 2009 às 15:42
Será que foram pesadelos? O Dinis ainda esta semana acordou a chorar muito e depois disse que tinha tido um sonho mau com monstros

Beijocas e espero que esta noite corra melhor

Maria Pereira
De maebabada a 9 de Fevereiro de 2009 às 15:57
não me pareceu, porque o G. ja teve pesadelos, mas dizia que via bichos ou que tinha um bicho na cama...enfim explicava o que se passava e adormecia rapidamente depois, desta vez foi esquisito...so chorava não explicava nada, adormecia e voltava a acordar..não sei, espero que tenha sido uma vez sem exemplo

beijocas
De energia-a-mais a 9 de Fevereiro de 2009 às 18:39
Olá amiga! Há noites assim mas se ele estava bem pela manhã, pode ter tido apenas uma daquelas indisposições, misturadas com o sonito que nem deixa perceber o que se passa!! Olha eu realmente tenho tantas noites assim que já me habituei e relato as que consigo dormir 5 horas seguidas, lol! Para ti e para o pequenino, uma boa semaninha!
De maebabada a 10 de Fevereiro de 2009 às 10:47
pois é capaz de ter sido qualquer indisposição que o impediu de adormecer como deve ser...

eu sei que estou mal habituada :o))

beijocas
De descidaaterra a 10 de Fevereiro de 2009 às 09:45
bom dia. veho cá só dizer que mudei de casa, agora estou em descidaaterra.blogs.sapo.pt.
De maebabada a 10 de Fevereiro de 2009 às 10:49
olá, bem vinda.

beijocas

Comentar post

.links