.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28

.babadices

. quase, quase, quase...

. dia nos namorados...

. eles

. noticias

. fim de semana

. to do list 2011

. eles

. eles

. natal e passagem de ano

. feliz natal

.babas antigas

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009

habitos...

ontem estava a fazer para o jantar umas almofadinhas de atum, basicamente é um recheio feito com atum, cenoura, azeitonas e cogumelos em cima de massa de pizza.

 

Ora, para mim, esta era uma refeição completa, ora estava lá a massa, o peixe e os acompanhamentos...

 

sua excelencia, vê-me a cozinhar e diz:

- mãe, o que vamos comer?

- sopa e pizza (para simplificar e ele não se por a inventar), esta bem?

- está...mas não ha arroz ou massa??????

- não....

- mas ... como a pizza com que?

 

La fui fazer um bocado de arroz e não é que comeu ele e o pai dele???

 

Para o G. os pratos têm que ter massa ou arroz a acompanhar! ja no outro dia comemos fondue e o gajito pega na batata frita, olha para o lado...então e o arroz????

sinto-me: cozinheira
publicado por maebabada às 10:37

link do post | babadelas | favorito
24 comentários:
De Raquel a 5 de Fevereiro de 2009 às 10:47
Pois...coisaas de homens.
As minhas miúdas nem por isso, não ligam ao acompanhamento, já o pai ....é mesmo de homem!
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 10:50
opá...ta bem que aquilo não estava em forma de pizza, mas basicamente era pizza...tinha a massa e recheio...alguém come pizza com arroz???
:o))
Beijocas
De Raquel a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:06
lol...não...
E ARROZ COM TANJERINAS???
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:14


:o)))
De mariasantiago a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:02
Podem ser como os chineses. Não passam sem um belo arrozito. Eu confesso que também adoro arroz.
Gostei muito de teu blog.
Beijinhos e bom fim de semana
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:15
obrigada pela visita, volta sempre!

és capaz de ter alguma razão...o meu marido tem ascendencia macaense:o)))))

beijocas
De me a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:03
Não, não é do nome!

É da geração '2006!


Não me bastava ela ser achinesada de olhos... que ainda é doida por arroz! :)
Bjocas
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:16
também o meu tem os olhos achinesados (mas esse por motivos familiares :o)), mas arroz com pizza???

beijocas
De me a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:54
A minha também foi buscar a chinesice ao pai! agora a quem o pai foi buscar é que eu não sei! :P

Algum antepassado chinês!


Bjocas
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 12:02
a chinesice do meu tem explicação genética, porque a minha sogra nasceu em macau, mas caramba, tudo ter que ter arroz ou massa é um abuso...batata frita é petisco...nem pensar em ser acompanhamento...batata cozida..é um sacrificio...pergunta sempre se não arroz...:o))

beijocas
De JohnnyMary a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:34
E eu posso juntar mais um achinesado ao grupo!!! Com a agravante de que o meu, dispensa o conduto, para ele basta arroz ou massa :P
Ai, Macau... como eu adoro essa cidade e que saudades, meu Deus, que saudades...

Beijocas
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:41
ha uns tempos era assim também, dizia sempre que cane não, arroz (ou massa, aí tanto faz!)

também ja fui a macau (em 2004), viveste lá??

beijocas
De JohnnyMary a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:47
Eu já lá fui há mais tempo que tu, fui em 1996, antes da entrega à China! Não vivi lá, mas passei lá quase 2 meses de férias, o máximo, fiquei apaixonada, adoraria voltar e não me importava nada de lá viver!
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:51
a minha sogra nasceu lá e nos fomos lá numa viagem organizada pela casa de Macau, é uma terrinha simpatica, mas com costumes muito diferentes, eu não sei se conseguia viver la:o))

olha hoje para o jantar vou fazer minchi (não sei se é assim que se escreve...), um prato macaense à base de carne picada, sabes o que é?

beijocas
De JohnnyMary a 5 de Fevereiro de 2009 às 12:05
É isso que me fascina no oriente, a enorme diferença de costumes, então em Macau achava o máximo a mistura de culturas, eu adaptaria-me perfeitamente! Por acaso, não conheço esse prato. Deves saber que a gastronomia macaense é uma mistura das gastronomias portuguesas e chinesas, uma delícia, mas, para mim, acho que abusam do picante :P

Beijocas
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 12:09
é so com carne picada e molho de soja, picante só se quiseres por depois.

Para mim o problema não é o picante, é o abusarem do doce, eu não gosto da mistura agridoce e não gosto de doce na comida...

beijocas
De mother_24 a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:55
lolol olha o meu anda numa noia de comer pizza... pede-me todos os dias... e ontem foi dia de sopa... queria logo pizza como acompanhante... mas n fiz... tens de me dar esta receita gaja... é só assim, massa de pizza e os ingredientes por cima?

jocas
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 12:07
o meu sopa come todos os dias, gosta e nem reclama, mas o prato tem que ter arroz ou massa.

Quanto À receita, eu faço muitas vezes pizza em casa, para mim gosto mais do que das que mandas vir. Compro massa de pizza fresca (prefiro às congeladas) e depois faço ou de atum, ou bolognesa...ou fiambre...faço um refogado com um bocadinho de cebola+ azeite+ sal+ polpa de tomate.
isso é a base, os ingredientes por cima é como quiseres....
As almofadinhas de atum...trituro cogumelos, cebola, cenoura, azeitonas, depois junto azeite e polpa de tomate para refogar, depois junto o atum, um bocadinho de oregaos, leite e farinha maizena. ponho massa de pizza, recheio e depois fecho com massa de pizza de novo, mas podes simplesmente por isto como recheio da pizza.
beijocas e sempre ao dispor:o))
De Antes assim... a 5 de Fevereiro de 2009 às 12:12
Olha outro... o meu também adora massas e arroz!! Pior é o meu marido que é capaz de comer pão a acompanhar açorda!!! Homens!
Beijinhos
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 12:24
epá gajos...

beijocas
De mamaepedro a 5 de Fevereiro de 2009 às 13:54
A mim chamavam-me chinesinha em pequena e tenho traços orientais, parece q na minha santa terrinha houve lá antepassados xinocas, mas dispenso bem o arrozito... fico admirada de dizerem que os filhotes gostam de pizza e isso que fizeste, porque o meu nem um hamburguer come, as idas ao Mac estão excluidas, e só tem preferência mesmo por batatas fritas, mas come bem arroz e massa.

Beijinhos achinesados
De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 13:58
isto é que eu descobri tantos chineses :o)))

o G. come pizza e hamburger mas tudo feito ca em casa, a pensar também nele, portanto o tempero e ingredientes têm a ver também com isso. MAs eu tento que ele coma tudo o que nós comemos, igual ao que faço para nós e, para já, tem resultado muito bem:o))

beijocas
De mamaepedro a 5 de Fevereiro de 2009 às 14:05
O meu Kiko desde os 12 meses que come o que nós comemos sem reclamar muito, mas realmente é uma questão de hábitos, porque eu não faço pizzas nem como hamburgers em casa, daí ele também não comer...

De maebabada a 5 de Fevereiro de 2009 às 14:07
o N. gosta muito de pizza e de hamburger:o)), a pizza havia vezes que nós mandavamos vir 1 para nos e eu fazia jantar para o G., mas ele ficava a olhar para nós a cobiçar...e então, como não queria dar daquelas porque sei la o que la põem...comcei também a fazer:o))
beijocas

Comentar post

.links