. eles
. noticias
. eles
. eles
Ontem foi a 1ª reunião do novo colégio dele para informar sobre o programa deste ano lectivo, visitas, material..
Ficámos a saber o que fazem, embora o G. conte muita coisa, a maior parte das coisas já sabíamos, mas é diferente ter a educadora a explicar o porque das coisas que fazem, inserir as brincadeiras que ele nos conta no projecto pedagógico.
Fiquei espantada com algumas das actividades, como aprender as vogais, não por aprender as letras, porque isso o G. ja sabe e penso que a maior parte dos miudos também, mas o denomina-las vogais, distingui-las das consoantes. Construção de frases, entenderem as letras como letras e as palavras como palavras, o reconhecer as palavras dessas frases noutros contextos..
E a exploração do raciocinio logico-matematico..com jogos do genero se uma maça tem 2 metades, quantas metades têm 2 maças....
Eu fico com a sensação que ou eu era lerdinha ou os tempos mudaram muito...eu lembro-me de fazer isto na 1ª classe...o que raio fazem eles na 1ªclasse pa!? esta é a sala dos 4 anos...
Fico contente porque sei que ele esta a corresponder perfeitamente e como será ali que fara a primária, não me preocupa a questão de eventual desmotivação, porque o projecto educativo é o mesmo e eles sabem o que ja aprenderam, e fico a achar que, por este andar, quando acabar a primaria vai fazer provas de aferição para entrar na faculdade...