.pesquisar

 

.Fevereiro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28

.babadices

. quase, quase, quase...

. dia nos namorados...

. eles

. noticias

. fim de semana

. to do list 2011

. eles

. eles

. natal e passagem de ano

. feliz natal

.babas antigas

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

.idade do G.

baby growth

.idade da M.

Lilypie First Birthday tickers
Terça-feira, 28 de Julho de 2009

crianças e peixe

lembro-me de sempre ouvir que as crianças não gostam de peixe e que é uma chatice para comerem...eu confesso que não concordo nada, o que eu acho é que ha pouca imaginação para dar peixe às crianças, eu lembro-me de me apresentarem peixe cozido com batata cozida....poissssssssssss, comia, mas como é obvio não seria o meu prato preferido.

 

Com o G. tento sempre intercalar um jantar de peixe com um de carne (porque ao almoço o colégio também faz isso e assim evito dar-lhe carne se comeu carne ao almoço e vice-versa). Faço em média, durante a semana, 3 refeições de peixe e peixe cozido....nem me lembro de lho dar. Ele come o peixe muito bem, até melhor do que a carne porque o problema dele é mesmo preguiça de mastigar e o peixe é mais molinho:o))))

 

O que faço....um pouquinho de tudo, tento fazer pratos saborosos e diferentes, desde arroz de atum a peixe assado no forno, de douradinhos a lasagna de atum (uma delicia...), medalhões de pescada com sopa de cebola e natas ou lacinhos com atum e azeitonas, peixe frito com salada russa a uma bela pizza de atum, e claro...o bacalhau...à gomes de sá, em pataniscas ou mesmo pasteis, e uma massada de peixe também é uma delicia...

 

Claro que o peixe cozido é muito saudavel, mas eu cá quero que ele coma bem e varie muito, isso é que me interessa, e o peixe fica muito mais saboroso sem duvida nenhuma!

sinto-me: cozinheira
publicado por maebabada às 10:53

link do post | babadelas | favorito
16 comentários:
De energia-a-mais a 28 de Julho de 2009 às 11:09
Concordo inteiramente e por cá também se como assim! Só não consigo dar o bacalhau ao Rafa mas o Quico come-o muito bem. Adoram atum e salmão, comem pescada gratinada com queijo e acham as lasanhas o máximo! O Rafa é fã de caldeira de sardinha (receita do avô) e também me safo com as tartes de peixe!
Lá está variar é o mais importante!
Beijocas gordas
De maebabada a 28 de Julho de 2009 às 11:30
la esta o importante é variar e tornar o peixe apelativo e saboroso, a sardinha também come, embora eu evite porque é muito dificil de tirar as espinhas ....bem que podiam inventar sardinhas sem espinhas:o))))

tartes nunca experimentei, mas ja fiz soufle e ele gostou muito (pudera..é so engolir:o))

beijocas
De mother_24 a 28 de Julho de 2009 às 11:43
Concordo contigo mas não posso deixar de opinar... isto é o que me dá em ter um puto pisco para comer!

Lá em casa tb tento intercalar as refeições, mas nem sempre consigo variar tanto... isto porque o meu puto n gosta de atum, já tentei dar de lata, ou posta ou de que maneira for, ele não gosta!
Lasanha está fora de questão porque leva bechamel ou outro molho qualquer q ele, não gosta!

quele prato de atum azeitonas e massa, esquece, nem atum nem azeitonas no maximo comia só a massa

pizza até gosta, mas aquela muito simples só de molho de tomate e queijo, nada mais, se vê outra coisa alem disso amua!

salada russa, esquece! tem maionese ou então é sóp a batata cenoura e ovo :S

douradinhos sim mas qd fazem na escola tento n dar nessa semana

massada de peixe, come, mal aliás ele come isto tudo, se forçar claro que come, mas mal, com amuos pelo meio, muitos "já n quro mais" e em dias que eu tou sem pachorra prefiro dar-lhe o que ele come... miminhos de pescada cozidos... só assim ou então com arroz!

agora diz-me lá se não é para me passar com o comer... logo eu q tenho uma brutal falha nas lides culinárias grrrr

jocas
De maebabada a 28 de Julho de 2009 às 12:02
os miudos têm manias, cada um as suas, eu com o G. não facilito com a comida porque vi com o meu sobrinho o mal que faz facilitar (ainda hoje com 10 anos é um terror e metade dos pratos não come...), por isso só não lhe dou o que me apercebo que lhe causa incomodo fisico e isso acontece com pure de batata, a batata cozida come lindamente, em pure da-lhe vomitos, e milho, da-lhe vomitos também...o resto não quero saber, se é so esquisitice come, e a verdade é que refilava muito e agora diz não gosto e eu digo, comes à mesma, e com melhor ou pior cara come na mesma.
mas isso sou eu e é o G., conosco funciona, mas cada miudo tem as suas pancas...
beijocas
De mother_24 a 28 de Julho de 2009 às 15:07
Lá está não é por ele dizer que não gosta que eu não vou deixar de fazer o comer... afinal não é só ele que come lá por casa né!
Mas se eu te disser o que ele gosta de comer, é basicamente isso... nada! a não ser batatas fritas, hamburguer, puré por acaso o meu adora puré e pouco mais!

Mas que me custa um bocado estar eu horas ao fogão a tentar fazer qq coisinha de jeito diferente que ele coma bem ... esquece, e é isso que me enfurece pá grrrr

mas tb digo-te, já desisti dessa ideia... come o que está no prato, e senão gostar temos pena humpf

jocas

p.s. opá mas pk é q o meu n podia ter um temperamento mais como o teu :D
De maebabada a 28 de Julho de 2009 às 15:13
sabes que este sempre foi um ponto de batalha para mim desde bebé, por isso ele acabou por perceber que não valia a pena guerrear porque aqui não vacilo, mas mais uma vez digo, eu vi o que aconteceu com o meu sobrinho e por isso sempre o forcei desde pequenino, secalhar se não tivsse tido uma ma experiencia por perto não me tinha esforçado tanto e hoje em dia o gajito fazia o mesmo, porque la que ele tenta..ai tenta:o)))

beijocas
De Noc@s a 28 de Julho de 2009 às 12:08
Concordo, o pulgo também como bem melhor o peixe, mas adora peixe cozidooooo, principalmente se for pescada e nós também :o) Lá em casa no geral come-se bastante mais peixe, porque gostamos mais que de carne. Carne de porco xiiiiiii já nem lembro da última vez que comi... E quanto a carnes vermelhas é bastante raro, só por vezes é um bifinho raspado (senão ele mastiga e mastiga e volta a mastigar...) que faço para o pulgo ou qualquer coisa com carne picada e só porque a carne tb vermelha faz falta (que eu no meu caso nem como) Ah e o pulgo também come os vegetais, sim por vezes diz que não quer e tal, mas o truque está em colocar-lhe sempre um pouquinho e ele comer pelo menos esse pouco ;o) Xiiiiiiiii escrevi um post ihihih Jocas peixárias ;o)
De maebabada a 28 de Julho de 2009 às 12:11
o G. come sempre sopa antes do prato e aí meto os vegetais todos, no prato ponho sempre um bocadinho...cortadinho aos bocadinhos bem pequenos de um vegetal...nem sempre come é certo, mas de vez em quando vai um bocado de cenoura, feijão verde, alface.. como ele come muito bem a sopa não insisto muito, acho que o importante é ele habituar-se que aquilo esta no prato e que se pode comer:o))

beijocas
De mamaepedro a 28 de Julho de 2009 às 12:14
Eu tb faço como tu, intercalo com a escola, e apesar até de me esquecer de fazer peixe cozido, é da maneira que até come melhor, pq gosta mto de azeite, de resto, tb faço salada de atum, ontem era filetes panados tb come bem, come bacalhau cozido e á braz ou á gomes de sá, adora lulas com puré, come salmão grelhado and so on, and son on :o)))
Mas tb ja teve as suas fases de não querer comer nenhum deles, mas são assim mesmos, nunca desistir...

Beijokas
De maebabada a 28 de Julho de 2009 às 12:20
filtes também faço e ele gosta, o salmão..ele come muito bem, o pai dele é que torce o nariz portanto é muito raro fazer:o))), lulas recheadas também gostou bastante, e peixe grelhado também mas isso deixo para as férias ou restaurantes que grelhar peixe em casa...não aguento o cheiro!

beijocas
De mil sorrisos a 28 de Julho de 2009 às 15:06
A Laura também é fã de peixe - de tudo, aliás! -, mas acho que não faço tanto peixe quanto devia... Enfim, hábitos de outros tempos que estou sempre a tempo de mudar. Cá em casa apostamos no bacalhau - ela gosta - e nos grelhados.
Beijos e Mil Sorrisos
:o)))
De maebabada a 28 de Julho de 2009 às 15:10
eu comecei a pensar mais no assunto quando ele começou a fazer as duas refeições completas, com sopa e prato, comecei a ficar atenta à ementa do colégio 1º só para evitar fazer o mesmo prato porque podia acontecer...e depois comecei a pensar que era bom intercalar e agora tento sempre fazer, não quer dizer que seja uma regra que tenha mesmo que ser aplicada todos os dias, mas para ele e para nós acho que só faz é bem.

beijocas
De me a 28 de Julho de 2009 às 16:45
Concordo contigo e faço o mesmo - intercalar refeições de carne com peixe. Mas eu dou aos meus peixe cozido, com legumes e ovo, só que parto em bocadinhos muito pequenos, pelo que a cenoura e os bróculos ou couve-flor adoçam o sabor da coisa.

É também uma questão de hábito e de insistência nossa. Os meus vão comendo de tudo e quando comem pior de alguma coisa, não vem mal ao mundo - na refeição seguinte comem melhor! :)

Não caio é na asneira de fazer comidas diferentes!
Bjocas
De maebabada a 29 de Julho de 2009 às 11:14
como o N. também torce o nariz ao peixe cozido eu faço mesmo muito poucas vezes:o)) nem é tanto por causa do G. :o)))

os legumes tambem vou pondo uns bocaditos bem pequeninos para se habituar à ideia. Comida diferente nem pensar, se gosta menos paciencia...

beijocas
De Antes assim... a 29 de Julho de 2009 às 14:38
Concordo plenamente amiga, e tal como tu adoro variar... aliás, adorei todos os exemplos que deste!!! Raramente faço peixe cozido, mas também comemos muito peixe cá em casa, até porque o marido o prefere à carne. O pipoca só lhe faz mais impressão é a consistência do bacalhau, mas despercebido, marcha tudo!
Beijinhos
De maebabada a 29 de Julho de 2009 às 15:24
eu gosto muito de variar e inventar, porque fazer comida todos os dias requer alguma imaginação e boa disposição:o))

beijocas

Comentar post

.links

.idade da M.

Lilypie First Birthday tickers